Seguidores

Translate tradutor

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ombros de Gigantes

Em 1676, Isaac Newton, escreveu uma carta a seu colega cientista e rival, Robert Hook, a seguinte afirmativa; “Se enxerguei mais longe que outros homens, foi porque me ergui sobre ombros de gigantes”.
Em nenhum momento ele quis dizer que tinha ficado à sombra, encostado aos “gigantes”.
Partindo dessa afirmativa, refleti e conclui que também  poderemos também nos erguer nos ombros de pessoas inteligentes, competentes, leais, humanas.Para que  isso aconteça precisamos nos tornas abertos a novas ideias, independente de  preferências políticas ou religiosas. Devemos aproveitar esse leque de informações que nos são dadas todos os dias, através da escola, com o bom professor, com a família, com a escola( funcionários e gestores),colegas de sala, com os nossos vizinhos, amigos, enfim, com o meio o qual fazemos parte.
Com o conhecimento podemos ser transmissores dessas informações e tornarmos portanto sujeitos ativos da nossa comunidade.
A Biblioteca Carlota Távora dispõe de livros que nos oferece a oportunidade de conhecermos o mundo “além do nosso quintal”,através de experiências  de escritores e estudiosos que com certeza enriquecerão a nossa vida pessoal , social e acadêmica.

Lúcia Batista
Centro de Multimeios Carlota Távora


Um comentário:

  1. Ao ler esses escritos fabulosos não há como não nos reportamos ao Mito da Caverna de Platão: metáfora da condição humana perante o mundo, subalternizado pela ausência de conhecimento, preso às projeções do conhecimento comum. A escola favorece essa libertação. Faz o homem sair desse conhecimento medíocre e o leva ao mundo das ideias, desse conhecimento construído, que não o aliena mas o liberta.

    ResponderExcluir