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quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Projeto Mais Educação


O Programa Mais Educação teve início dia 22 de setembro de 2012 na E.E.F.M Dona Carlota Távora, com as modalidades de letramento, dança, percussão, banda fanfarra, karatê, com atividades diversificadas no contra turno escolar.
               Educar converte-se, então, numa responsabilidade coletiva, na qual professores e gestores passam a contar permanentemente com as famílias dos alunos, visando melhorar o desempenho dos mesmos, valorizando assim a convivência dentro e fora da escola.
               Esperamos que este projeto inspire e agregue elementos á reflexão de todos que trabalham para fazer da educação uma ponte para o desenvolvimento de um pais com Mais Educação.

Coordenadora do Projeto
Rudvânia Gomes

“só desperta paixão para aprender quem tem paixão por ensinar.”
(Paulo Freire)


Letreamento- Desenvolvimento da função social da língua portuguesa, comunicação verbal, leitura e escrita. Compreensão e produção de textos de diferentes gêneros em situações comunicativas, tanto na modalidade escrita quanto na modalidade oral.
Dança –Organização de danças coletivas (regionais, clássicas, circulares e contemporâneas) que permitam a apropriação de espaços, ritmos e possibilidades de subjetivação de crianças, adolescentes e jovens. Promoção da saúde e a socialização por meio do movimento do corpo em dança.
Percussão – Aprendizado de técnicas em diversos instrumentos de percussão por meio de uma abordagem integradora, tratando de aspectos relacionados não só com a mecânica e a técnica instrumental, mas também, permanece, apreciação e criação musical. Integração integral social e desenvolvimento sócio-cultural pela valorização, reconhecimento e recreação das culturas populares.
Banda Fanfarra – Desenvolvimento da auto-estima integração sócio-cultural, trabalho em equipe e civismo pela valorização, reconhecimento e recriação das culturas populares.

Karatê – Estímulo á prática e vivência das manifestações corporais relacionadas ás lutas e suas variações, como motivação ao desenvolvimento cultural, social, intelectual, afewtivo e emocional de crianças e adolescentes. Acesso aos processos históricos das lutas e suas relações ás questões histórico-culturais, Orígenes e evolução, assim como o valor contemporânea destas manifestações para o homem. Incentivo aos uso e valorização dos preceitos morais éticos e estéticos trabalhos pelas lutas.



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