Seguidores

Translate tradutor

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Oração - Rubem Alves

..Pai-Nosso...
Mãe-Nossa
Pai..Mãe... de olhos mansos,
Sei que estás invisível em todas as coisas.
Que o teu nome me seja doce, a alegria do meu mundo.
Traze-nos as coisas boas em que tens prazer:
O jardim, as fontes,
As crianças,
O pão e o vinho,
Os gestos ternos, as mãos desarmadas,
Os corpos abraçados...
Sei que desejas dar-me o meu desejo mais fundo,
Desejo cujo nome esqueci...mas tu não esqueces nunca.
Realiza pois o teu desejo para que eu possa rir.
Que o teu desejo se realize em nosso mundo,
Da mesma forma como ele pulsa em ti.
Concede-nos contentamento nas alegrias de hoje:
o pão, a água, o sono...
Que sejamos livres da ansiedade.
Que nossos olhos sejam tão mansos para com os outros
Como os teus o são para conosco.
Porque,
Se formos ferozes,
Não poderemos acolher a tua bondade.
E ajuda-nos
Para que não sejamos enganados pelos desejos maus.
E livra-nos
Daquele que carrega a morte dentro dos próprios olhos.
Amém.



Rubem Alves
Texto extraído do livro Transparências da eternidade
Biblioteca Carlota Távora

Nenhum comentário:

Postar um comentário