O Programa Mais Educação teve
início dia 22 de setembro de 2012 na E.E.F.M Dona Carlota Távora, com as
modalidades de letramento, dança, percussão, banda fanfarra, karatê, com
atividades diversificadas no contra turno escolar.
Educar
converte-se, então, numa responsabilidade coletiva, na qual professores e
gestores passam a contar permanentemente com as famílias dos alunos, visando
melhorar o desempenho dos mesmos, valorizando assim a convivência dentro e fora
da escola.
Esperamos
que este projeto inspire e agregue elementos á reflexão de todos que trabalham
para fazer da educação uma ponte para o desenvolvimento de um pais com Mais
Educação.
Coordenadora do Projeto
Rudvânia Gomes
“só desperta paixão para aprender quem tem paixão por
ensinar.”
(Paulo Freire)
Letreamento- Desenvolvimento da função social da língua
portuguesa, comunicação verbal, leitura e escrita. Compreensão e produção de
textos de diferentes gêneros em situações comunicativas, tanto na modalidade
escrita quanto na modalidade oral.
Dança –Organização de danças coletivas (regionais, clássicas,
circulares e contemporâneas) que permitam a apropriação de espaços, ritmos e
possibilidades de subjetivação de crianças, adolescentes e jovens. Promoção da
saúde e a socialização por meio do movimento do corpo em dança.
Percussão – Aprendizado de técnicas em diversos instrumentos
de percussão por meio de uma abordagem integradora, tratando de aspectos
relacionados não só com a mecânica e a técnica instrumental, mas também, permanece,
apreciação e criação musical. Integração integral social e desenvolvimento
sócio-cultural pela valorização, reconhecimento e recreação das culturas
populares.
Banda Fanfarra – Desenvolvimento da auto-estima integração
sócio-cultural, trabalho em equipe e civismo pela valorização, reconhecimento e
recriação das culturas populares.
Karatê – Estímulo á prática e vivência das manifestações
corporais relacionadas ás lutas e suas variações, como motivação ao
desenvolvimento cultural, social, intelectual, afewtivo e emocional de crianças
e adolescentes. Acesso aos processos históricos das lutas e suas relações ás
questões histórico-culturais, Orígenes e evolução, assim como o valor
contemporânea destas manifestações para o homem. Incentivo aos uso e valorização
dos preceitos morais éticos e estéticos trabalhos pelas lutas.
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