O sistema de gestão de resultados da Escola Carlota Távora, construído com base nos documentos oficiais, prioriza as competências e habilidades (o saber fazer) e aponta para a valorização da pesquisa e reflexão como importantes formas de (re) elaboração do conhecimento, além de apontar para a construção de um currículo plural, dialógico e transdisciplinar.
Todo esse trabalho realizado, foi conversado com os professores e núcleo gestor, da importância e o como ser feito. Com o pensamento de "esqueça a história de usar provas e trabalhos só para classificar a turma", temos que avaliar, hoje, é recorrer a diversos instrumentos para fazer o discente compreender os conteúdos previstos. A avaliação é vista como uma das mais importantes ferramentas à disposição dos professores para alcançar o principal objetivo da escola: fazer todos os alunos(as) avançarem. Ou seja, o importante hoje é encontrar caminhos para medir a qualidade do aprendizado dos mesmos e oferecer alternativas para uma evolução mais segura.
Toda resposta ao processo de aprendizagem, seja certa ou errada, é um ponto de chegada, por mostrar os conhecimentos que já foram construídos e absorvidos, e um novo ponto de partida, para um recomeço possibilitando novas tomadas de decisões.
Parabéns professores pelo empenho e desempenho durante o processo...
Após a correção e averiguação dos resultados, iremos traçar metas e colocá-las em ação, para melhor obtenção de êxitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário